C.A.N.O.A. - Centro de Artes Nativas Originárias das Américas

Políticas de troca

Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas e devoluções respeita as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas ao nosso Atendimento ao Cliente (atendimento@artecanoa.com). 

O e-mail deve conter os seguintes dados para realização da troca ou devolução:

  • Nome Completo;
  • E-mail;
  • Telefone para contato;
  • CPF;
  • Nome da peça a ser trocada;
  • Descrição do defeito ou motivo da troca;
  • Número da Nota Fiscal da compra. 

 Aceitaremos trocas ou devoluções somente após a confirmação do recebimento do email.

As peças que retornem sem comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de quaisquer itens/acessórios, não serão aceitas.

Recomendamos recusar a entrega caso a embalagem esteja aberta ou danificada.

Em casos de peça danificada, peça em desacordo com o pedido ou falta de acessórios, entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente.

Para trocas ou devoluções por insatisfação com a peça

A solicitação de troca por insatisfação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. Solicitações recebidas após estes prazos não serão aceitas.

Em caso de devolução em até 7 dias, o custo do frete não é cobrado. Após este prazo, o frete será pago pelo cliente.

Você pode trocar sua compra online por qualquer outra peça do site de mesmo valor. 

Para trocas ou devoluções por defeito ou avaria na peça

Para solicitação de troca por motivo de defeito, nosso prazo é de 30 dias corridos, a partir da data da compra do produto. Assim que verificado o defeito, envie por email fotos e detalhamento do defeito observado.

Caso sua peça chegue na sua casa quebrada ou avariada pelo transporte, nos envie imediatamente foto de vários ângulos, expondo também o estado da embalagem. É muito importante a preservação da embalagem para avaliação junto à empresa de transporte.

Se a opção for a DEVOLUÇÃO do valor pago, a C.A.N.O.A. atuará da seguinte maneira:

  • Compras pagas com cartão de crédito: A C.A.N.O.A. solicitará o estorno do valor pago em um prazo de 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto devolvido. A partir disso, o prazo para a devolução será de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
  • Compras pagas com boleto bancário, PIX ou transferência bancária: O valor pago será restituído por meio de depósito na conta bancária informada pelo cliente, em até 5 dias úteis após o recebimento do produto devolvido. Só serão aceitas contas bancárias com o mesmo CPF/CNPJ do comprador.

Importante

A C.A.N.O.A. não se responsabiliza em consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Sempre confira o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato com nosso e-mail de Atendimento. Em caso de troca será enviado um código de logística reversa para postagem no Correios.